testata albanese testata cinese testata portoghese testata portoghese2 testata inglese testata latino testata coreano testata spagnolo2 testata spagnolo testata italiano

Promessa dos Cooperadores

Provincia Brasile Caxias do Sul

Inserita il: 26/11/2013

1 commentario(i) ...


“O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos, e os enviou...”
(Lc 10, 1)

Com muita fé e gratidão a Deus, a Família Paulina de Caxias do Sul – RS se reuniu no dia 24 de novembro de 2013 para celebrar a festa do Bem Aventurado Tiago Alberione. Tivemos a alegria de vivenciar a celebração juntamente com as Irmãs e noviças Discípulas do Divino Mestre, Cooperadores e seus familiares e com o Pe. Abramo Parmeggiani, ssp, o qual presidiu a Eucaristia. 
Nesta data, solenidade de Cristo Rei, dia do leigo, 25 Cooperadores, dos grupos das comunidades de Canela - RS, Santíssima Trindade, Santos Apóstolos, Jesus Mestre Pastor e dos Jovens Pastorinhos de Caxias do Sul fizeram publicamente sua adesão à Associação dos Cooperadores Paulinos, rezando a fórmula da Promessa.
 
Louvamos ao Senhor também pela comunhão de família, expressa concretamente nas mensagens enviadas pela nossa Superiora Geral, Ir. Marta Finotelli, e pelas Irmãs da Província Pe. Alberione - São Paulo, por meio de Ir. Elenir Agustini, superiora provincial. Este momento foi preparado ao longo dos anos com a formação em cada grupo, e com o retiro preparatório ocorrido no mês de outubro. Além disso, nos dias que antecederam a Promessa, cada Cooperador rezou um roteiro próprio, a partir da fórmula da promessa.Momento profundo e vital foi o do Creio, onde toda a Comunidade renovou a sua fé, em sintonia com toda a Igreja que encerrou o Ano da Fé. 
 
Em sua mensagem, a Ir. Soeli Branco, superiora provincial, louvou ao Senhor pela caminhada e o “sim” dado pelos Cooperadores presentes e por aqueles, dos diversos grupos do Brasil, que se preparam para fazer a promessa no próximo ano. É a realização do sonho do nosso Fundador, Pe. Alberione: uma falange de apóstolos, enamorados por Cristo, como o Apostolo Paulo, dispostos ao anúncio do Evangelho. Ela fez também um apelo forte para as necessidades missionárias da Congregação e convocou todos a se engajarem, sobretudo no cuidado das vocações. 
 
No final, cada Cooperador recebeu o Estatuto, Diretório e Regulamento, bem como o certificado de pertença aos Cooperadores Paulinos, Amigos de Jesus Bom Pastor. A festa culminou com um momento de confraternização, partilhando aquilo que cada um trouxe. 
 
Segue alguns depoimentos dos neo Cooperadores: 
 
“É dar o sim ao chamado ao convite para fazer parte dos Cooperadores, aonde nos trouxe uma melhor vivência de paz, amor e sabedoria, como viver em família e comunidade. Hoje somos membros de Jesus Bom Pastor”. (Paulo e Natalina)

“Foi um passo importante para continuar a caminhada com Jesus bom Pastor” (Niva)

“Um comprometimento ainda maior na vivência e testemunho da vocação leiga na Igreja e sociedade”. (Rosane)

“Sinto-me como Família Paulina, feliz na minha caminhada, no compromisso e fidelidade. Sou abençoada.” (Anastácia) 

“A promessa para mim é um momento de muita responsabilidade. Mas a gente sabe que é um chamado de Deus. E se é um chamado, por que terei medo, se Ele está comigo? Vou fazer o possível para me entregar totalmente a ele, porque eu penso assim: eu não tenho nada a me apegar nesta vida. É só ele! Divulgá-lo, anunciá-lo no meu trabalho, na minha família, na comunidade. Deus me deu tudo de graça, então de graça eu devo dar”. (Deonides)

“Para mim este momento significou que as dúvidas acabaram, pois, com a preparação  para a promessa, tive a oportunidade de refletir sobre o caminho que estou fazendo como Cooperador e então veio a certeza que o caminho que devo seguir é o de Cooperador Paulino. Fazer a promessa é dizer para Jesus Bom Pastor:
“pode contar comigo nas coisas que quiser que eu faça”. (Adelar)

“O compromisso perante a comunidade não mudou, mas perante a Jesus Bom Pastor sinto um compromisso maior após feito a promessa, pois a missão é grande e tenho o entendimento da  minha missão”. (Regina)

Para mim, fazer a promessa como cooperadora é a realização de um profundo desejo do coração, entregar-me totalmente a Jesus Bom Pastor, cooperando com a Família Paulina, Irmãs Pastorinhas, nascidas do coração do Pe. Alberione. (Zenaide)
 
Acredito no meu sonho de um mundo melhor e com uma Juventude bem acolhida, ser cooperador vai ajudar a compartilhar estes momentos incentivando outros jovens. (Gustavo)

Sinto-me grata por fazer parte deste grupo. Para mim, fazer a promessa significa assumir um compromisso de anunciar a Palavra de Jesus e junto com as Irmãs Pastorinhas, levar essa Palavra e acolher os que mais necessitam de ajuda. Evangelizar, fazer Jesus conhecido. (Eldina)
 

Irmãs Pastorinhas – Província Jesus Bom Pastor





Leggi i commenti


Sr Mary

30/11/2013 | 13:46

What a wonderful event for the whole Church, and reason for us to be hope-filled for the future.

Scrivi un tuo commento


Suore di Gesù buon Pastore – Pastorelle

© 2004-2022 - www.pastorelle.org - Tutti i diritti riservati